Incrível vídeo retratando uma viajem pelo fractal.
"Fractal", que surgiu do latino fractus, que significa irregular ou quebrado, como ele próprio disse: "Eu cunhei a palavra fractal do adjectivo em latim fractus. O verbo em latim correspondente frangere significa quebrar: criar fragmentos irregulares, é contudo sabido – e como isto é apropriado para os nossos propósitos! – que, além de significar quebrado ou partido, fractus também significa irregular. Os dois significados estão preservados em fragmento".
Os fractais são formas geométricas abstractas de uma beleza incrível, com padrões complexos que se repetem infinitamente, mesmo limitados a uma área finita. Mandelbrot, constatou ainda que todas estas formas e padrões, possuíam algumas características comuns e que havia uma curiosa e interessante relação entre estes objectos e aqueles encontrados na natureza.
A exemplo o Floco de neve é na verdade uma figura de um fractal, você pode se aproximar infinitamente por ele que nunca as “pontas” vão parar de Repetir
“A magnificação final é e.214. Quer uma perspectiva? Uma magnificação de e.12 aumentaria o tamanho de uma partícula ao tamanho da órbita da Terra! e.21 deixaria a partícula do tamanho da Via Láctea, e e.42 a faria do tamanho do Universo. Este zoom deixa todos os outros no chinelo. Se você estivesse viajando ‘de verdade’ pelo fractal, sua velocidade seria maior que a velocidade da luz”.
Mandelbrot Fractal Set Trip To e214 HD from teamfresh on Vimeo.
Também possui um vídeo mais complexo da viagem por um fractal em 3D, o que é até assutador.
mandelbulb 2 from Inigo Quilez on Vimeo.
mandelbulb 3 from Inigo Quilez on Vimeo.
Serpente do mar, neurônios, pepino do mar, estrela do mar, cristal de gelo... psicodélico e abstrato...
ResponderExcluir