segunda-feira, 17 de maio de 2010

Aprenda Física Jogando Sprace Game




Totalmente em português, o Sprace Game foi criado por um grupo de físicos da  Unesp com objetivo de levar ao publico em geral conceitos sobre a física de partículas. Um dos motivos implícitos neste objetivo é a tentativa de consertar o grande problema de que o que é passado da física de partículas para as pessoas no colégio esta atrasado quase que um século, segundo Sérgio Novaes -coordenador do Sprace.
O jogo foi testado por alunos do ensino médio de São Paulo, e aprovado. (Também foi testado no meu notebook pelo meu irmão, que aprovou o jogo e desaprovou o notebook - pela falta de um mouse para jogar com mais facilidade).
O Sprace foi programado em linguagem Java e pode rodar nos sistemas operacionais Windows, Linux e Mac. Também foi preparado para rodar com resolução menor caso o computador da pessoa seja mais antigo. Ou seja, em questão de compatibilidade ele também é ótimo.
Este jogo ficou tão interessante que já estão preparando uma versão em inglês, para que outros países possam utilizá-lo no ensino.

O download pode ser feito no endereço: http://www.sprace.org.br/SPRACE/sprace-game
Ou diretamente clicando aqui. O arquivo pesa apenas 7,20MB.

Caso queira saber mais sobre o jogo você pode ler a matéria do Inovação Tecnologica:
http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=videogame-ensina-fisica-quantica
Ou ir diretamente ao site:
http://www.sprace.org.br/SPRACE/home

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails